Marca tradicional presente na história e no dia a dia dos capixabas desde 1927, o Café Numero Um, da Buaiz Alimentos, passava por um momento de ampliação de sua linha de cafés.
O principal produto da empresa no segmento era o Café Numero Um em sua versão tradicional, uma das embalagens mais reconhecidas e tradicionais do Espírito Santo.
Desafio
O desafio da Set era criar uma linha de embalagens mais moderna e que, ao mesmo tempo, convivesse em harmonia com a embalagem tradicional do Café Numero Um.
A prateleira é provavelmente o ambiente mais competitivo e dinâmico do mundo.
Para ampliar a participação de mercado e reforçar a lembrança da marca, nossa estratégia foi criar um elemento unificador que permeasse as embalagens e reforçasse a presença da marca no ponto de venda.
O elemento escolhido foi a "fumaça" do café, formada pela sobreposição de cores quentes: laranja, amarelo e marrom. O novo elemento, que reforça o momento de consumo do café, foi usado de forma complementar à logo existente do Numero Um, gerando diferenciação e alto impacto no ponto de venda.
Uma mudança que evidenciou as características dos 6 tipos de café da Numero Um, porém preservando a identificação afetiva que os consumidores capixabas têm com a marca desde 1927.
Para além do ponto de venda
As novas embalagens tiveram tanta aceitação por parte do público, que o novo elemento acabou extrapolando as embalagens e o ponto de venda, sendo incorporado de forma definitiva na Comunicação e no Branding do Numero Um.